|
Geral:
Nesse contexto dialógico, busca-se:
Viabilizar a
Formação da Rede Internacional de Saberes e Práticas Socioambientais, nos
contextos acadêmicos, instituições públicas, movimentos e organizações
sociais debruçados sobre a problemática socioambiental, de forma a
promover o intercâmbio e diálogos inter e transdisciplinares de
conhecimentos e experiências em sociobiodiversidade - expressa na trilogia
‘cultura-território-diversidade’ (Manifesto pela Vida, PNUMA, 2003) -
entre os mais diversos atores constituintes da Rede;
|
|
|
Específicos:
· Promover e
realizar Eventos Itinerantes, de caráter Bienal, concebidos e organizados pelos
integrantes da Rede de forma a oportunizar a troca de experiências e
conhecimentos dos mais diversos atores sociais por meio de comunicações:
apresentações de trabalhos científicos, debates, grupos de trabalhos temáticos,
relatos, testemunhos, depoimentos, exposições relacionados à temática, entre
outras;
· Promover
atividades preparatórias, a partir das Câmaras Temáticas,
em escala regional a serem realizadas anualmente por representantes
do colegiado da Rede.
·
Coligir e publicar livros, artigos,
relatórios, entrevistas, documentários, exposições
e lançamentos de livros e publicações, resultantes
das atividades temáticas da Rede, em revista e fórum virtuais
e em outros meios de comunicação criados para este fim.
·
Buscar expandir
a rede, ampliando-a com a inclusão de novos participantes, indicados
pelos membros efetivos do coletivo, referendados pelo colegiado.
·
Promover e Apoiar
a elaboração de Projetos de Intervenção
Socioambiental, emergentes do processo de interação entre
os atores envolvidos;
· Permitir
que os participantes da rede acompanhem as atividades de cada um e de
todos, por meio do sítio eletrônico da rede que deverá
conter as atividades e programas mais importantes de cada um dos associados. ·
Criar
instrumentos de comunicação eletrônica para viabilizar
o diálogo entre os atores envolvidos, tais como: sítio
e correio eletrônicos, revista virtual, boletim semanal
|
|